Prezado(a) Gestor(a),
A Demanda de Desenvolvimento Institucional (DDI) é instrumento do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UFF que tem por objetivo demandar ações de desenvolvimento alinhadas ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e às políticas estratégicas da Universidade solicitadas por gestores que tenham por atribuição desenvolver projetos institucionais de âmbito geral.
Vale ressaltar que o formulário eletrônico DDI deverá ser preenchido por gestores com cargos de Reitor, Pró-reitor, Superintendente ou equivalente.
As DDIs terão submissão em fluxo contínuo e as que forem submetidas até o dia 10 de julho de cada ano serão analisadas e, se aprovadas, constarão no PDP do ano civil subsequente.
Em caráter excepcional, respeitando os prazos previstos no Decreto nº 9.991/2019, as DDIs solicitadas que tiverem necessidade de execução no PDP vigente deverão ser justificadas por meio de documento anexado na seção 4 do formulário.
Acesse aqui o formulário DDI.
Sugestão para o preenchimento:
- Reúna a sua equipe (Coordenadores, Diretores, Chefes etc.);
- Avalie se a Reitoria, Pró-Reitoria, Superintendência ou equivalente tem alguma demanda de capacitação estratégica e alinhada ao PDI;
- Se houver mais de uma demanda, é necessário submeter em formulário DDI separado.
Exemplo de DDI:
Programa para Formação de Gestores – A Progepe articulada com o Gabinete do Reitor submeteu em 2021 uma DDI para um curso de formação para os Diretores de Unidade, Coordenadores de Graduação e Chefes de Departamento. Todas as ações foram aprovadas pela equipe pedagógica da EGGP e estão em produção.
A partir do exemplo acima, é possível notar que as DDIs têm um aspecto mais amplo no escopo institucional, costumam por natureza se dirigir a um quantitativo maior de servidores e não se restringem necessariamente a um único setor ou unidade.
Em tempo, ressaltamos que demandas mais específicas poderão ser atendidas via Apoio a Iniciativas de Capacitação.
Agradecemos a colaboração e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Legislação: INSTRUÇÃO NORMATIVA PROGEPE/UFF Nº 22, DE 26 DE MAIO DE 2022